sábado, 5 de março de 2022

A lenda da ilha de Delstridge - 1/2: Diarmuid

Esse personagem foi feito para uma crônica de Mago A Cruzada dos Feiticeiros, que se passa durante a Renascença

Diarmuid foi um Verbenae que atuou em Delstridge (ilha fictícia ao norte da Escócia) em meados do ano 900 e posteriormente em 1200, ambos da Era Comum.

Em 900, igrejas cristãs organizaram ataques a vilarejos onde as religiões antigas ainda eram cultuadas, chacinando dezenas de famílias de camponeses. Em represália, uma cabala de Verbenae, incluindo Diarmuid e sua mentora, executaram cristãos. Cegos pela ira, eles assassinaram não só os responsáveis (padres, soldados e aldeões), mas também crianças. Enquanto Diarmuid dançava sobre o sangue derramado, sua mentora invocava o Grande Dragão. Mas o que se materializou foi um verme pútrido, uma manifestação da Wyrm Corruptora. Nesse momento, ele percebeu que sua mentora era uma Nefandus e ele tinha participado por livre e espontânea vontade de atos imperdoáveis. Quando ele reportou aos anciãos e anciãs da Tradição, eles lhe deram uma única saída: caçar ele mesmo sua ex-mentora para purificar seus próprios pecados.


John Howe

Diarmuid segue a decaída até uma caverna labiríntica. Quando ele emerge, descobre que o ano é 1200. Sem contar seu segredo sombrio, ele forma uma cabala com outra Verbenae e um membro do Chœur Céleste. Enquanto o grupo pesquisa objetos mágikos que supostamente deveriam proteger a ilha, Diarmuid secretamente procura sua nêmesis. Ela acaba se tornando uma antagonista recorrente.

Eventualmente um dos objetos mágikos é acidentalmente quebrado pelos membros da Cabala e a ilha começa a submergir. Descobre-se então que a ilha de Delstridge havia sido criada magikamente eras atrás e os objetos em conjunto eram responsáveis pela estabilidade tectônica. Os três magos fogem numa balsa, mas antes eles vêem a Nefandus com uma expressão amarga ajudando a destruição acontecer.

Chegando numa praia na Escócia, os três companheiros derrotados e envergonhados se escondem na floresta e evitam encontrar outros Despertos até o fim de suas vidas. Raramente se aproximavam da praia pois, mesmo após décadas, o vento ainda lhes trazia os gritos do povo de Delstrige morrendo. E Diarmuid ainda ouvia a voz de sua ex-mentora sussurrando seu nome.

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Dados:
Natureza: Tradicionalista. Comportamento: Sábio.
Esferas: Forças 3 (foco: invocação gestual), Vida 2 (cajado), Primórdio 2 (invocação verbal).
Arete:
3
Avatar: Cernunnos Essência: Primordial.
Defeito: segredo sombrio

Dica de interpretação: extremamente calado, esconde informações dos outros.

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EDIT: Uma versão do Diarmuid, no Heroforge:

 

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